Você se lembra de onde você veio? Sabe onde está? Sabe para onde vai?
Querido leitor,
Você se lembra de onde você veio? Sabe onde está? Sabe para onde vai? Responder a essas perguntas nos remete a humildade, simplicidade e principalmente dependência do Senhor nosso Deus.
No capitulo 13 do primeiro livro do profeta Samuel encontramos muitos detalhes que merecem um comentário, mas creio que o principal deles é a rebelião de Saul.
Seu pecado foi desobediência a uma ordem especifica de Samuel de esperar sete dias.
Israel venceu guerras não pela superioridade numérica do seu exército, por ter nas fileiras militares homens de valor e dedicação. Não foi o caso de Saul Por isso o reino não foi confirmado!
É assim também hoje, somos provados na fé e na realização da obra, vencemos em obediência, a vitória vem de Deus, e não de nós mesmos. Observe que quando obedecemos ao Senhor ficamos escondidos na revelação do seu comando. Quando precipitamos seja em ações ou palavras mesmo que bem intencionados ficamos expostos, e nos tornamos alvo fácil para o acusador, que nos encontra pelo som da nossa voz.
Não somente isso, mas os outros participantes que olham para nós e esperam algo de nós quando nos veem precipitar, logo caem da graça, pois perdem a referencia. Este capitulo termina assim,
"...achou com ele uns seiscentos varões." vejam quantos caíram com Saul.
Creio que é importante observarmos que o foi o reino de Saul, um ano reinou logo se inchou de vaidade e soberba, perdendo a benção do Senhor no segundo ano. Samuel até teve muita paciência, mas Saul já não tinha mais ligação, comunhão com o Senhor. Depois de desobedecer a profecia.
Precisamos observar os detalhes que o Espirito Santo coloca diante de cada um de nós!
Boa leitura a todos!!!