Você lembra dessa história?


Querido leitor,

A cada leitura que fazemos enchemos o nosso coração de esperança, saciados pela doutrina do Pai somos sustentados pelo poder dado ao filho para operar por essa palavra, mas maravilhas que hoje vivemos pelo Espírito Santo.

O salmo78, tem um valor histórico imenso, mas só serve para nós se deixarmos que a leitura flua em nosso ser como sangue em nossas veias e vasos capilares nutrindo cada célula.

Estou fazendo essa colocação, por que ficou claro em todo salmo que o autor percebeu que a onisciência de Deus, de como sonda e escuta o nosso batimento cardíaco, antes que as palavras venham a nossa boca ele já as conhece.

Vejam alguns pontos que observamos neste salmo;

Já nos primeiros versos, o Senhor orienta que os pais ensinem aos filhos, contando os grandes feitos do Todo Poderoso, para que ponham em Deus sua vida e esperança para que não haja ansiedade em seus corações.

Esse ensino é a arma poderosa no Senhor que livra o homem da apostasia.

Depois o salmista continua narrando as experiências do deserto. Prodígios fez ... mais ainda assim prosseguiram em pecar. As obras de Deus estão descritas detalhadamente: a travessia do mar, a nuvem e a coluna de fogo como guias, a provisão da água, o maná, as codornizes.

Mesmo diante dessas bênçãos constantes, o povo continuou pecando e tentando a Deus. Aqui está registrado uma particularidade que precisa ser registrada em nossa mente e com temor ao Senhor buscarmos uma transformação, Deus separa o que sai da boca do homem em palavras do que realmente ele está sentindo. E apesar do seu pecado, Deus demonstrou Sua compaixão e compreensão, perdoando-os.

A ultima parte do salmo, carregada de fatos proféticos, anuncia a ética e a moral de um Deus Justo e fiel, que deve ser adorado e temido por todos, de como rejeitou a mentalidade de Saul, e como amou a obediência de Davi!

Verdadeiramente aprendemos muito neste salmo!

Boa leitura a todos!!!