Você conhece a vinha de Deus?
Querido leitor,
Lendo o capítulo 05 do profeta Isaías, percebemos claramente, uma oportunidade de mudança de vida através desta parábola.
Deus quando nos salvou e nos deu seu Espirito Santo foi para que produzíssemos frutos de salvação.
A mesma figura da parábola, vejam;
Israel é uma figura de aprendizado para a igreja do Senhor. Então o pecado de Israel, foi indesculpável pois, produziu fruto amargo quando Deus lhe concedeu todas as vantagens possíveis em uma terra linda e fértil!
A torre fala da comunhão, do acesso a segredos contidos na Eternidade, e de recursos que protegem a vinha, a água representa a palavra de Deus que cura, liberta, dessedenta, e dá sentido a vida humana, além de toda ação do Espírito Santo que limpa, cerca de cuidados e proteção apresentando para nós o seu limite, de onde não devemos sair.
Deus não vai permitir que usufruindo do benefício da salvação e da ação do Espirito Santo, produzamos frutos amargos. Por isso Deus usa de uma maneira toda especial de ensinar o quanto Ele nos ama e quer que nossa vida seja próspera.
Quando o homem, despreza a torre que nos garante a segurança, despreza a água que dessedenta a nossa alma, despreza a cerca e a limpeza e o preparo para produção. Ele não consegue alcançar na vida a doçura da alegria de viver, e começa a sofrer o dano dos ataques ocultos do maligno.
Desejo que na leitura deste capítulo, cada leitor, encontre na vinha maravilhosa de Deus a produção dos frutos desejáveis pelo Senhor em nossa vida.
Boa leitura a todos!!!