Vivemos uma verdadeira batalha! Mas quem são os nossos adversários???
Querido leitor,
Seguimos enchendo o nosso coração com a Palavra do Senhor, alguns detalhes do capítulo dois do segundo livro do profeta Samuel que nos enriquecem, Davi subirá a Hebrom que representa lugar de comunhão, onde Deus falava com Abraão.
Um dos filhos de Saul seria constituído rei, por uma ação militar, tentativa patriota, mas com fundo espiritual de se opor a Davi, o nome dele é Isbosete, que significa que baal é vivo.
Então aqui fica um conselho se alguma luta surgir em sua vida observe e medite quem é o seu adversário, pode ser que seu inimigo seja uma potestade, assim devemos clamar para que o Senhor nos defenda.
Naturalmente na nossa humanidade, existe a razão, a força do nosso pensamento que nos impulsiona, essa razão ou pensamento muitas vezes é alimentada por sentimentos quer sejam bons ou maus, por exemplo, medos, traumas, vingança, ira, amor, todo tipo... A questão é que a razão não alcança o profético, e por isso não discerne o que está oculto.
A única maneira de evitar o prejuízo é conhecer o profético, e para isso é necessário desfazer-se da razão e buscar ao Senhor que envia o seu Santo Espírito que fala conosco.
Depois de ferido, a restauração é um processo lento e demorado, vejam e se possível marque em sua Bíblia a situação de Asael, morreu na batalha, por um capricho desejando ferir Abner.
Asael caído e morto serviu apenas de tropeço para muitos que pararam na batalha.
Nossa luta não é contra a carne humana.
Boa leitura a todos !!!