Uma visita inesperada, não abra sua porta a qualquer um!

Querido leitor,

O capítulo anterior termina com a promessa de cura da enfermidade, após uma noite de oração.

Antes que o profeta saísse dos átrios do palácio...

Porém o capitulo trinta e nove do profeta Isaías começa com outro fato que precisamos entender....

Uma visita inesperada, mas profética, a visita do adversário, trazendo presentes e saudações de animo e vigor...

Quantas vezes isso já não aconteceu conosco?!! Digo de receber alguém em nossa casa e abrirmos os nossos corações e falarmos isso e aquilo, e depois entrarmos em uma grande luta....

A verdade é que precisamos da ajuda do Espírito Santo para discernir todas as coisas!!!

O adversário tinha perdido uma batalha anterior, usando um tipo de estratégia, viu que não deu certo, foi derrotado no episódio de Senaqueribe, mas não desistiu.

Não podemos dizer que a enfermidade de Ezequias era espiritual, mas Deus o curou. Então o inimigo arma outra estratégia... Conforto, consolo, presentes etc.. Quem não gosta dessas coisas???

Vamos aprender mais uma coisa importante...

Deus não vai retirar a benção da nossa vida, Ezequias foi curado, e viveu o tempo prometido de Deus!

O problema é que quando o ser humano dá lugar ao adversário e perde por si mesmo toda segurança que há no sangue de Jesus, e passa agora a ser vulnerável, se antes estava escondido na luz da revelação, agora anda exposto ao mal continuamente.

E por ultimo, entendimento pessoal me pareceu egoísmo de Ezequias, saber que em seus dias haveria paz, mesmo sabendo que seus filhos seriam levados cativos....

Onde foi parar aquele homem que orou por sua cura??? Fico pensando quantas pessoas que oram por si mesmas, mas não se movem em oração pelos seus!!!!

Boa leitura a todos!!!