Uma má escolha em dobro! Que engano terrível!!!

Querido Leitor,

Ao lermos o capítulo 48 de Jeremias encontramos termos relacionados as famílias e cidades, e ao modo como se dará o juízo de Deus. Tudo isso é profético e não deve ser lido e entendido apenas como se fosse literal. Lendo o Senhor vai enchendo o nosso coração da sua doutrina, aperfeiçoando em nossa vida a sua vontade soberana, para que alcancemos corações aptos ao reino dos céus.

Moabe representa uma mentalidade que:

Escolheu as campinas e vales (Ló e suas filhas), figura da escolha do mundo, separando-se de Abraão ratifica a definição. Lugares que serão assolados, pela tristeza e depressão, é a condição do homem sem Deus hoje!

Não foi mudado de vaso no espremer das uvas, era necessário coar as borras e sementes e as cascas e ciscos, mais de uma vez e isso não aconteceu. O Espirito Santo não convive com a sujeira do mundo em nosso coração.

Ou somos do Senhor ou não somos, não existe meio termo...Não tem como o dom espiritual vir de alguém contaminado com o mundo e se cumprir.

Ouvimos falar da soberba de Moabe Observe que o mau testemunho chegou ao céu, essa soberba é inaceitável diante do Senhor...

E o capitulo então termina com a oportunidade para os restantes não significa simplesmente os que sobraram vivos, mas significa os que deixaram essa mentalidade e se purificaram no temor do Senhor e se submeteram à vontade do nosso Deus.

Boa leitura a todos!!!