Uma ferida que não cicatrizou, só Jesus pode sarar as nossas feridas!
Querido leitor,
A leitura do capítulo 21 do segundo livro de Samuel é muito interessante, pois inicia com juízo do Senhor sobre os atos de Saul, e precisava ser tratado por Davi.
É importante ao ler esse episódio sabermos que a atitude de Davi estava baseada na lei de Moisés, pode ser conferido no livro de números.
Mas o que é importante é observarmos que encontramos uma genealogia remanescente dos gigantes filisteus que não esqueceram o que Davi fizera a quase quarenta anos antes...
Algumas revelações precisam ser anotadas aqui.
Espada nova falando de uma palavra alterada para ferir o Rei, lembrando que Davi prefigura Jesus, percebemos então que essa palavra está preparada para impedir a benção no corpo de Cristo.
Órgão de tecelão tem um mesmo sentido, apontando uma igreja infiel.
Quando Davi é livre de ser ferido por Abisai. O que esses homens queriam é que Davi continuasse carregando a tocha de Israel.
Quanto a nós observamos que perseguições e lutas sempre teremos, mas que todas as nossas vitórias estão nas mãos do nosso Deus. Se atentarmos para a palavra, veremos que Davi não lutou sozinho uma luta se quer. Até diante de Golias sua primeira luta, ele já tinha passado no ribeiro, e recolhido as revelações necessárias para atingir a mente do gigante.
Boa leitura a todos!