Toda ferramenta preparada contra ti, não prosperará; diz o Senhor dos Exércitos!

Querido leitor

O capítulo 54 do profeta Isaías marca a revelação do Senhor nosso Deus para Israel.

E tudo isso é uma figura para nossa vida, e precisamos aprender com os detalhes da leitura.

Logo no começo o Senhor chama Israel de Estéril, porque não gerou o testemunho que Deus projetou.

Interessante que o profeta prediz a misericordiosa restauração de Israel, a esposa (Israel) de Jeová. A vergonha da sua mocidade refere-se às suas rebeldes murmurações durante o Êxodo e à apostasia do período dos Juízes e da monarquia dividida; o opróbrio da sua viuvez, ao cativeiro da Babilônia.

Chama de repudiada, (lançada fora) refere-se aos setenta anos de separação entre Jeová e Israel.

Amplia o lugar da tua tenda falando do crescimento da fé em Jesus apontando para um Israel profético chamado igreja Fiel.

Firma bem as tuas estacas Mostrando que com o crescimento do numero de adoradores, é preciso solidificar a doutrina e alinhar o ensino. E hoje sabemos que somente a igreja fiel permanece com os marcos de Deus definidos.

Teu criador é teu marido Aqui tem uma definição maravilhosa, o Senhor dos Exércitos não abre mão do seu amor por sua obra criadora. Porque nela se manifesta a obra redentora.

Esse capítulo é muito importante para o amadurecimento da fé, onde o profeta explica que da mesma maneira que o ferreiro foi criado também foi o assolador.

Para o fiel toda ferramenta preparada não prosperará. Aqui temos a oportunidade de fazer uma grande mudança na nossa vida! Se por um momento não estávamos sendo fiel ao Senhor, agora conscientes do seu amor do seu firme proposito em nos dar uma vida eterna. Podemos e devemos fazer uma nova e boa escolha para que sejamos salvos e livres da condenação.

É importante que ao ler o capítulo 54 você se coloque como a esposa, de como na sua ignorância (falta de conhecimento) foi infiel com seu criador, e agora tendo entendimento tudo pode ser melhor.

Boa leitura a todos!!!