Seu coração está aflito, ou angustiado? Ore! Deus quer te libertar!
Irmãs APDSJC
O salmo 137 é doutrinário em sua poesia.
Vamos compreender um detalhe antes, foram levados cativos aqueles quem o Senhor amou pois seriam consolados com o retorno e não foram destruídos como os que desobedeceram a ordem do Senhor.
Como nação todos estavam debaixo de um juízo, assim como a humanidade pecou no pecado de adão, ao desviar-se do projeto do Pai.
Então o salmista narra que o opositor, aquele que lhe escravizava estava querendo que o louvor que se canta na casa do Senhor fosse profanado e cantado ali na presença do inimigo, como se fosse uma adoração ao adversário.
Em nossos dias, bêbados e embriagados cantam louvores como se fossem crentes, mas não são, infelizmente estão tributando ao seu escravizador um hino, envergonhando ao Senhor nosso Deus.
Devemos temer ao Senhor e só a Ele prestar culto, não estou falando de embriagados andarilhos pessoas de rua, não estou falando de crentes que embebecidos pela vaidade e soberba deixaram o caminho do Senhor, deixaram de ser servos e vivem dentro de igrejas adorando a si mesmos e não percebem o cativeiro que vivem.
A verdadeira libertação só em Jesus, e o louvor só a Ele!!!
Boa leitura a todos!!!