Por amor a você!

Querido leitor,

O capítulo 17 de primeiro Samuel conta uma história linda de uma vitória, cheia de revelações de figuras proféticas que nos fazem emocionar, mas muito mais que isso nos fazem crer na esperança e no amor do Senhor Jesus por nós.

Golias tinha 2,97ms de altura. Era um sobrevivente da antiga raça dos Enaquins, um remanescente que refugiou-se em Gaza, Gade e Asdode, quando Josué os exterminou (Js. l 1 : 21, 22 ) das montanhas de Judá.

Vamos ver a afronta do Filisteu. Não sou eu filisteu? Golias continuou se vangloriando que ele matara Hofni e Finéias e levara a arca a casa de Dagom, e que em muitas ocasiões matara israelitas.

...Vós servos de Saul... Como Saul estava longe do Senhor o exército também estava distante do Senhor...

Davi ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai... Davi recebeu orientação do seu pai, para tomar penhor dos seus irmãos, para saber se estavam bem, seu pai enviara por Davi presentes que eram direcionados aos capitães do exército.

Davi ouviu a afronta do filisteu. Observe que até aqui nenhum soldado, capitão, general, nem mesmo o rei, tinha coragem de enfrentar o inimigo, por causa do seu tamanho e de suas armas, por causa de sua fama. Porém Davi ouve e não olha para nada daquilo e se coloca a disposição do rei para derrotar o inimigo.

Algo que acontece todo dia! O descredito, a falta de fé, o medo, quantos nomes diferentes caberiam aqui, mas a verdade é que Jesus se oferece todos os dias para te dar a vitória, para te libertar, para derrotar o inimigo e muitos agem assim, como o rei, e dizem, você é muito pequeno, muito fraco, ele é mais do que você....

A tentativa do rei ao vestir a armadura em Davi, Saul queria que a vitória fosse dele, e não de Davi. É o homem desejando a glória de Deus ao invés de reconhecer-se necessitado de socorro.

As armas de Davi A simplicidade do Espírito vitorioso de Deus, o profético como ensino,

Davi usa aquilo que lhe familiar, todos os dias ele vem a Jesus, tem seu cajado, tem a funda, tem o alforje, tem todo o recurso para enfrentar o inimigo e não lhe falta a coragem.

Desceu ao ribeiro. Mesmo com todo o recurso que possuía e com toda a experiência que trazia consigo desceu ao ribeiro, ou seja foi a Jesus.

A distancia do inimigo. Apesar das afrontas e da distancia, Davi estava focado no Senhor, não se deixou intimidar pelo tamanho, ou pelas palavras, ou por qualquer outra coisa que o adversário fizesse..

A vitória. Com apenas uma pedra, a revelação, o gigante caiu, e Davi venceu!!!

Agora a pergunta que ecoava no vale... De quem é filho este mancebo? Quem era o pai? Davi é belemita, filho de Jessé!

Lembram do começo, quando o pai pede o penhor dos filhos...

Davi leva a vitória de todo um povo por amor do seus. Por amor a Jesus dá a sua vida!!!

Por amor a você sua família será salva!!! Toda uma cidade será salva!!!

Boa leitura a todos!!!