Onde você está? Perto ou longe de Deus?

Querido leitor,

Ler o salmo 44 é fazer uma reflexão, sobre a nossa própria vida.

O salmista começa lembrando que os grandes feitos do passado, onde o próprio Senhor se fez presente no meio do arraial hebreu e se manifestou grandiosamente...

E entremeado as glorificações ele começa a partir do verso 9, apontando para os acontecimentos sim verdadeiros contudo conota uma certa reclamação como se fossem inocentes vítimas do Senhor nosso Deus.

A derrota de Israel se deve pela ausência de Deus na batalha? Israel não se esqueceu de Ti!!! Está escrito no verso 17.

Depois de quase todo o salmo, uma linha sim, um verso, o salmista confessa que se entregou a outros deuses, veja no verso 20. Ainda coloca um "Se" como que quase não percebendo seu delito!

Muitos oram assim, hoje em dia! E dificilmente encontram as respostas no Espírito Santo.

Deus não se ausentou das batalhas da igreja, porém uma igreja que escolheu não ser fiel e anda segundo seu próprio conceito filosófico deixando as revelações e a santidade do Senhor.

Existe ainda na face da terra uma igreja que aguarda o arrebatamento, que se move em oração, jejuns, e santidade. Que só sai pra batalha com a vitória nas mãos, existe um povo dependente do Senhor, que entendeu o salmo 44 e se reconciliou com Deus através do Sangue do Cordeiro Eterno. E o Senhor tem sido então o nosso socorro bem presente e o nosso auxílio diário.

Boa leitura a todos!