O Suficiente! O bastante! Quem os alcançará?
Querido leitor,
O salmista ao escrever o salmo 36, usa uma forma poética e linguagem forte para descrever o mal e uma forma suave com linguagem bela para descrever a sua experiência com Deus.
Ele está nos ensinando, formando em nós uma posição! Me lembrei da minha infância onde meu pai, me fazia levantar e dar lugar para os mais velhos, onde o certo e o errado tinham diferença, onde a moral era uma obrigação e virtude e não um favor...
Antes de continuar com a leitura registro que se os jovens do nosso tempo perderam essa essência, a responsabilidade é de seus pais que negligenciaram o ensino e a doutrina da vida.
Nós somos responsáveis pelo mundo que vivemos e que vamos entregar aos nossos filhos, e por eles que vão viver neste mundo tão mau!!!
Vamos para a leitura novamente, apesar de não termos saído do contexto...
O Salmista registra sua experiência com Deus como o Manancial da vida e forma versos lindo onde as asas de Deus e a gordura da sua casa serão como correntes de delícias a serem tomadas por aquele que vive a benção da comunhão.
O salmista clareia para nós a diferença entre o piedoso e temente contra o impiedoso e maligno homem que pensa enganar ao Senhor.
Boa leitura a todas!!!