O que fazemos com a resposta de Deus? Quando oramos, Deus responde! E aí, você reage como?

Querido leitor,

Vejam que no capítulo nove do primeiro livro dos Reis o Senhor coloca em ordem algumas coisas que servem para nossa vida hoje.

Edificar a casa Quando nós edificamos a casa do Senhor em nossos corações recebemos uma sequencia de bênçãos. que vamos ver hoje, mas antes precisamos só lembrar que para essa construção, não gastamos absolutamente nada, tudo vem da provisão do Senhor. Ou seja não há desculpa para não edificá-la.

A visitação Com a casa pronta, recebemos a visita do Senhor, não como quem chega para logo sair, mas quem chega para governar, para estabelecer as bênçãos que já estão determinadas na Eternidade.

A orientação Deus atende a nossa oração, mas muito mais responde orientando que sejamos éticos, de boa conduta e moral guardando todos os estatutos do Senhor nosso Deus.

A Promessa Se oramos, e Deus responde, e nos orienta, e se nós obedecemos suas instruções então alcançaremos todos os benefícios por Ele estabelecidos.

O Juízo Para os que desobedecem, alcançarão o juízo. Nada na vida do ser humano pode ser pior do que perder a presença do Senhor em sua vida. A casa ficará deserta e assolada. Imagina um coração sem a presença do Senhor, quanta aflição e tristeza, por isso muitos enveredam pelas drogas e vícios, entram pelas covas das serpentes, entregam seus corpos a prostituições, por que perderam o Senhor.

A oportunidade Deus dá a cada leitor uma oportunidade de recomeçar com todo recurso. Vejam o rei de Tiro que recebeu vinte cidades na galileia e não se agradou delas. Muitas vezes, Deus nos dá bênçãos materiais que rejeitamos e queremos outras, ou então queremos mais... As vezes penso se o criador do universo me deu a oportunidade de viver uma experiência com Ele, como eu poderia trocá-la por outra...

Mas realmente isso acontece muito nos dias de hoje. Não devemos pensar em alguém que fez isso, mas se nós estamos fazendo isso.

Se aos pouquinhos nossa mente não está indo após nossos interesses, se não estamos nos distanciando da santidade e da adoração, se não estamos achando as coisas comuns...

Triste é o fim do caído do evangelho, e duro é o seu recomeço. Começar uma obra nova é mais fácil do que refazer, tem muito entulho e lixo que precisa ser tirado antes...

Boa leitura a todos!!!