Nossa alma tem um destino!!!
Lendo Genesis aprendemos muito... nós descobrimos que não podemos deixar-nos enganar por uma ilusão de que as provações e lutas terminaram...
No capítulo 35 Jacó já Israel, comprou um campo em Siquém quando devia ter subido a Betel... Muitos nesta hora após alcançar alguma prosperidade nesta vida, se esquecem de que temos uma eternidade a alcançar.
Deus vai fazer, lembrar a Jacó que deve levantar um altar em Betel. Deus não estava reclamando a ausência do altar apenas, Deus estava ensinando a Israel, que precisava deixar os ídolos, e buscar verdadeiramente ao Senhor.
Não podemos esquecer, que Raquel tinha guardado consigo os ídolos de seu pai... e Agora Jacó orientado por Deus convoca sua família a se purificar abandonando todos os tereipim e representações visíveis de deuses estranhos.
É importante lembrar esses deuses, ou ídolos, eram guardados por eles por conta da ilusão de que podiam realizar algo. Alguns para garantir a prosperidade, ou fecundidade e por ai a fora.
Isso desagrada ao Senhor pois onde fica a fé
Morreu Raquel dando à luz o seu segundo filho, o qual chamou de Benoni, filho da minha tristeza.
Mas Jacó escolheu o nome Benjamim, filho da minha destra.
Raquel deve ter sido sepultada em algum lugar ao sul de Betel, na estrada que vai para o Hebrom,
Aqui antes de terminar o capítulo duas coisas....
Vejam a diferença entre a benção e a maldição na escolha do nome do inocente que acabara de nascer!
Outra coisa, foi sepultada no caminho, nós precisamos chegar em Jerusalém, nossa caminhada não pode terminar antes de chegarmos lá!!!
Boa leitura a todos!!!