Existe um selo, que marca a alma do ser humano! É o selo do Espírito Santo! Você já o tem?

Querido leitor,

Ao lermos o capítulo 62 do profeta Isaías, encontramos o Amor de Deus até que se cumpra o seu projeto.

Nome novo, uma coroa de glória, um diadema real.. Aqui o Senhor está garantindo que apesar do desvio, da apostasia de Israel, Deus enviará uma oportunidade no meio de Israel.

"Naquele dia" Jerusalém exibirá a justiça de Cristo e portanto receberá um novo nome: Hephzibah, que significa Minha-Delícia. E sua terra será chamada Beulah, que significa Desposada. Lembre-se apocalipse onde Jerusalém é a esposa ataviada que desce do céu.

Vamos observar os versos 5 a 7 para meditarmos sobre os assuntos da EBD...

Os filhos aqui tem compromisso como noiva em casar-se com o Senhor, que é o noivo deixando para trás toda transgressão e sendo fiel ao Senhor.

Os guardas foram responsabilizados por Deus, para que fosse proclamada a operação do Senhor.. E não se calassem fosse de dia ou de noite... Até que se Jerusalém seja posta como louvor na terra.

Aplainai tirar as pedras, preparar o caminho, arvorar bandeiras... O Senhor então está orientando como devemos trabalhar,

Primeiro ponto as pedras de tropeço devem ser retiradas do caminho. Quantas vezes o próprio evangelista se torna pedra de tropeço ao querer forçar uma doutrinação segundo seu entendimento fora da palavra e fora do tempo fora do Espírito Santo.

Segundo Ponto O Senhor Jesus é o caminho, prepará-lo então diz respeito ao caminhar junto com o novo nascido ou dar liberdade ao Espírito Santo, se estivermos falando de você mesmo.

Terceiro ponto Arvorar bandeira, fala claramente da Cruz do Salvador, ou seja do Sangue derramado, dá única e maravilhosa forma de entrarmos no projeto. Ao apresentarmos a salvação pelo Sangue de Jesus, deixamos para trás todos os usos e costumes que nos prendem a tradição e religião e passamos a viver uma transformação de vida verdadeira.

Então seremos chamados de povo santo, remidos do Senhor. Essa parte também precisa de uma breve explicação, pois trata-se da conversão do novo nascimento. Enquanto no velho testamento haviam as tribos que através delas se definiam as posições, para sacerdotes, levitas, porteiros etc... Agora não agora um povo rebelde se converte pelo Sangue de Jesus e tem acesso a uma nova vida...

Não se entra no céu com credencial humana! nossa entrada no seu se dá pelo poder do Sangue de Jesus!!!

Desejo que essa leitura de hoje provoque em você uma grande benção do Senhor!!!

Boa leitura a todos!!!