Existe um lugar, que tem tudo preparado para você! Venha conhecer!

Querido leitor,

O capítulo 21 do primeiro livro dos Reis, é marcante, pois vamos encontrar a fidelidade de Nabote, e a ganancia e a soberba de Acabe.

Vamos entender as figuras deste capítulo,

Nabote, possuidor de uma vinha que tinha recebido de herança. Aqui é uma figura profética de uma estrutura espiritual, onde Deus preparou para o fiel ser saciado, e deleitar-se no Senhor, pois através da vinha o possuidor alcançaria todo o seu sustento, todas as suas necessidades seriam supridas e ele viveria em paz.

Desejo de Acabe, o rei O desejo representa a manifestação do soberbo, vaidoso, aquele que possui tudo que quer, mas não encontra a paz, tem tudo, mas ao mesmo tempo não tem nada, pois nada o satisfaz.

A mentira A ocasião usada por Jezabel, criando artifícios e provocando a morte do possuidor. devemos lembrar em todo tempo que a mentira tem Pai e se a usamos, usamos também seu pai, e logo estamos longe do Senhor o nosso Deus.

A morte do possuidor Nós leitores não devemos ler as palavras, como aquele que não as lê pelo Espírito Santo. pois se assim o fizéssemos, logo pegaríamos em armas e sairíamos em defesa de alguém. Mas pelo Espírito Santo ao lermos compreendemos que quando Nabote suplica ao Senhor, Guarde-me era a confiança de que jamais trocaria por qualquer coisa a eternidade proposta na herança, assim desta mesma forma a igreja fiel será arrebatada, não trocaremos nossa herança, e antes de vermos o juízo sobre o mundo o Senhor nos tirará para si mesmo.

O profeta vem trazer a informação do juízo, para que o homem se arrependa do seu mau caminho.

Hoje desta mesma forma temos a oportunidade de fazer novas escolhas, deixar os artifícios e recursos do mundo, tomarmos posse da vinha maravilhosa que o Senhor por herança em Jesus nos deu e vivermos nela.

Boa leitura a todos!!!