Deus te vê!!! Seu olhar de ternura e de amor te alcançou!!!

Querido leitor,

Ler o profeta Isaías é ler um livro messiânico, que apresenta muito do Senhor Jesus a nós leitores...

Então vamos conhecer um pouquinho sobre seu autor...

Isaías, o filho de Amós, era um cidadão de Jerusalém estimado, que desfrutava do acesso à corte real, e era um conselheiro de confiança do Rei Ezequias.

Seu ministério se estendeu da morte do Rei Uzias em 740 A.C. (se não antes) até o reinado do idólatra Rei Manassés, em cuja perseguição ele foi provavelmente martirizado. A história conta que ele foi morto serrado ao meio (cons. Hb. 11:37).

Na leitura de hoje, o primeiro capítulo encontramos nos primeiros versículos, o motivo da ira de Deus contra o homem, de como segue seu próprio coração virando-se de costas para seu criador e ignorando-o, rebelando-se contra o Senhor.

É interessante como o profeta vê que a ingratidão não só afasta o homem do criador, mas o rebaixa ao irracional e suas atitudes parece não perceber que vive apenas para essa vida...

Mas não apenas as atitudes são vistas pelo Senhor e anunciadas pelo profeta.

O Senhor também vai julgar o coração do homem, que age como um grande ator, sendo verdadeiramente hipócrita, fazendo um ato ou culto, cuja a vida não está naquilo, é apenas uma satisfação para a sociedade da época, assim como é também em nossos dias.

Neste capítulo aprendemos que o que move o céu, e provoca a graça de Deus é a sinceridade e a verdade de um coração inteiro na presença de Deus.

E por isso devemos orar, para que nunca saiamos da presença de Deus!!! No abrigo de Deus encontramos todo o refúgio e sustento para nossa vida!

Boa leitura a todos, vamos aproveitar esse livro para experimentar a doçura de Deus em nossa vida!!!