Deus estabelece limites para o nosso bem, que nos protege!!!
Querido leitor,
O capítulo, 11 do primeiro livro dos Reis, tem muito em nos ensinar.
O casamento com mulheres de outras nações era proibido, por que elas perverteriam o coração dos maridos, levando-os a se afastarem do Senhor.
Não se fala de casamentos de mulheres com homens de outras nações, por que naquela época elas não tinham escolhas, eram seus pais quem definiam seus futuros esposos...
Mas vejam que apesar da lei mosaica, o próprio rei Salomão falhou.
E aqui uma responsabilidade nossa, e não vamos falar apenas da união ou casamento, mas muito mais!
Você sabe o que é certo e o que é errado, ou mais ainda, temos o conhecimento de que toda instrução de Deus é dada para nosso bem!!! Por que então fracassamos em obedecer???
Mas algo ainda pior precisa de ser anotado aqui, o sofrimento e a angustia quando as coisas começam a dar errado, e precisamos voltar lá trás e recomeçar, desfazer o que foi feito errado e fazer o certo, quanta dor aos corações e famílias envolvidas... Ainda não acabou, os que estão olhando para nós pensam que também podem fazer o errado... e mais sofrimento, pois não tem como dar certo o que já começou errado....
Sobre a influência de um sobre o outro... como pode o errado perverter o certo??? Acontece sim!!!
Hoje muitos que eram firmes na fé, na fidelidade, nem vão mais a presença do Senhor por conta da influencia do cônjuge, alegam inclusive que precisam cuida-los...
Queridos isso aconteceu na antiguidade, Deus disse a Adão, não coma daquela arvore, Eva, não só desobedeceu e comeu, como deu ao seu marido para comer!
O que ele como marido deveria ter feito?
Apresentar a ela sua falha, orar com ela, e jejuar para que Deus a poupasse.
Mas o que realmente aconteceu?
Ele simplesmente negou a ordem do Senhor e seguiu o pecado da desobediência da esposa e ambos foram expulsos do jardim de Deus.
Deus põem limites para o nosso bem!!!
Esse capítulo termina com a morte de Salomão, e infelizmente narrando suas falhas, vamos terminar nossos dias, e como seremos lembrados? o que vamos deixar registrado na memoria das pessoas que nos cercam, que nos conhecem?
Vamos meditar um pouco?
Boa leitura a todos!!!