Confiar no Senhor é a cura definitiva contra o câncer da indignação!

Querido leitor,

Ao lermos o salmo 37, percebemos que o salmista vê o que está acontecendo a sua volta e antes de sofrer o impacto da impiedade, e da iniquidade. Ele exorta em oração que o ser humano se esforce para não cair no engano!!!

Vamos ver alguns aspectos!

Não te indignes por causa dos malfeitores. Aqui indignar está relacionado ao sentimento de revolta pela prosperidade momentânea do malfeitor, mas sugere que esse sentimento seja por inveja.

Em vez disso, o homem temente confia, agrada-se, entrega-se, descansa e espera no Senhor. Eis aí a cura definitiva para a indignação e a inveja.

O Destino dos Ímpios. O seu dia se aproxima. As calamidades estão cuidadosamente registradas com objetivo de fazer cada leitora refletir sobre aquilo que quer viver.

A Recompensa dos Justos. Possuirão a terra. Os mansos aqueles a quem o Senhor abençoa e os justos são os receberão a recompensa prometida.

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. A ilustração pessoal dá a segurança daquele que fala o que vive!!!

Boa leitura a todos!!!