Andando e chorando... Já ouviu essa expressão? Veja, não é o que você está pensando!!!!

Querido leitor,

A leitura do salmo 126, é doce e me trás a memoria o amor incondicional do Senhor para conosco.

Deus nos ama e por isso nos ensina a sermos filhos da luz e nessa didática que o nosso Deus tem, Ele usa ferramentas especiais para nos ensinar...

Uma delas é o cativeiro... quando o povo se desvia do seu amor e desobedece, seguindo outros deuses (seu eu, sua razão, sua filosofia, sua religião) logo se afastam do Senhor, e caindo nas garras do adversário ficam presos...

O salmista estava relatando o sentimento de adoração sobre um fato que havia acontecido no passado, mas não somente isso.

Movido pela confiança alcançada, o salmista subirá mais um degrau, a intercessão e cuidado com os que estão cativos que ainda não foram libertos e precisam ser.

Trazer outra vez agora não falando de um cativeiro físico, mas espiritual, onde muitos que até dentro das igrejas ainda não servem ao Senhor.

A estratégia da vitória! Andando e chorando, fala da dinâmica da obra de salvação, que envolve o servo fiel nos trabalhos e testemunha do amparo do Senhor em todo tempo. E o choro é a figura da oração, que move o Senhor e alcança o cativo, enviando seus anjos e operando em favor daqueles que são alvos do nosso amor.

Resultado, quem serve ao Senhor nesse degrau da caminhada, já não volta vazio, sempre tem vitória!!!

Convido cada leitor a se empenhar para viver essa benção aqui.

Boa leitura a todos!!!