A roupa que usamos dizem um pouco de cada um! Hoje o Senhor Jesus te oferece vestes de salvação!!!
Querido leitor
Continuamos a encher os nossos corações com a Palavra de Deus.
O segundo capitulo do segundo livro dos reis, tem detalhes que marcam a vida do servo (a) fiel.
Lembram de quando Elias deitou-se em baixo de um zimbro e pediu a própria morte, aquilo não soou bem, não é verdade? Porém também se lembram de como o Senhor enviou o seu anjo e cuidou dele.
Nossa meditação começa aí.
Pois agora no texto de hoje Elias será arrebatado, terá o céu, isso pra nós é um consolo, quantos de nós que antes de ouvirmos a vós de Deus andávamos aflitos e até perdidos, ainda há esperança!
Agora vamos ao nosso texto Elias propõe a Eliseu que fique e o deixe (era uma prova de fé) em três ocasiões e nas três Eliseu se posiciona e vai junto com Elias, era a prova do caráter do profeta que assumiria uma grande responsabilidade em Israel.
É necessário criar em cada uma dos irmãos senso perceptivo de detalhe na palavra, aqui cita filho de profeta, era como se eles estivessem juntos ou convivessem pelo menos, alguns falam até em escola. Mas não significa que eles tinham a profecia.
Observe também, que o carro de fogo arrebata Elias na presença de Eliseu, dando lhe a oportunidade de prosseguir com a porção dobrada, mas registra a Palavra que esse acontecimento deu-se em um redemoinho.
Precisamos lembrar que a capa de Elias, era referencia e indicava de quem se tratava, representava o testemunho do profeta, assim quem visse Eliseu com a capa, já sabia de quem se tratava.
Assim deste mesmo modo, somos nós servos de Deus, usando as vestes dadas por Jesus, com linho fino torcido na cruz do calvário.
Boa leitura a todos!!!