A mentira não mata, mas escraviza!!!

Querido Leitor,

Esse penúltimo capítulo do primeiro livro do profeta Samuel tem além de emocionante história, tem ensino para a nossa vida.

Tudo deu errado, a cidade foi saqueada, famílias levadas cativas, e ainda alguns queriam apedrejar Davi. Com tudo isso, Davi se esforçou no Senhor seu Deus!!! por isso precisamos das experiências com Deus.

Outro detalhe deste início de capítulo é que os amalequitas não mataram ninguém, mas levaram todos cativos. Assim é Amaleque a figura da mentira, e todos nós sabemos quem é o pai da mentira...

A mentira não mata, mas escraviza, para cada mentira contada, tem que se contar outra para justificá-la, e assim vira um circulo vicioso terrível, que só termina com a chegada da Davi, para libertar o povo.

Davi é figura profética do Senhor Jesus!!! Quando a verdade (Jesus) chega, imediatamente a mentira acaba!

Assim é a igreja fiel, que deixa de lado o mundo e seu pecado e se envolve em santidade e palavra revelada.

Ainda uma grande riqueza está contida neste capítulo...

Após a consulta ao Senhor, Davi sai em busca deles, e encontra o egípcio moribundo, Davi vai alimentá-lo com figos e uvas secas, apontando para o agir do Espírito Santo, restaurador....

Então aquele homem refeito, apontou o caminho e deu a Davi, a localização e Davi foi vitorioso.

Veja a figura, Jesus (Davi), me encontrou meio morto, me alimentou, me libertou, e ao confessá-lo como salvador, logo a vitória veio.

Boa leitura a todos!!!